Guerra Rússia-Ucrânia

Ucrânia nega derrota em Bakhmut, mas reconhece situação crítica

Líder do grupo Wagner anunciou o controlo total de Bakhmut e a entrega desta cidade do Donbass ao exército russo no dia 25, mas Kiev nega derrota.

Loading...

Na guerra da Ucrânia, o líder dos mercenários do grupo Wagner anunciou o controlo total de Bakhmut e a entrega desta cidade do Donbass ao exército russo no dia 25. Kiev já negou a derrota militar, mas reconhece que a situação é crítica em Bakhmut.

Este sábado, o líder dos mercenários russos anunciou a vitória na batalha de 10 meses pelo controlo de Bakhmut.

Kiev negou de imediato a derrota, mas reconheceu como crítica a situação na batalha mais longa e sangrenta deste conflito.

Nos arredores, permanecem os reforços enviados nas últimas semanas para travar a ofensiva russa.

Do interior de Bakhmut, as últimas imagens conhecidas da resistência ucraniana revelavam, há alguns dias, uma cidade-fantasma, em ruínas, totalmente arrasada por 10 meses de combates urbanos e bombardeamentos contínuos que terão provocado milhares de mortos, ucranianos e russos.

Kiev voltou a ser bombardeada esta madrugada. A administração da capital garante que a defesa antiaérea repeliu o ataque russo, feito com drones iranianos, e diz que os destroços provocaram um incêndio num bloco residencial da cidade, sem causar vítimas.