O governador da região russa de Belgorod, Viacheslav Gladkov, acusou as forças ucranianas de novos ataques contra várias zonas da Rússia perto da fronteira com a Ucrânia, numa operação que fez pelo menos quatro feridos.
Gladkov, através da rede digital de mensagens Telegram, disse que os ataque desta segunda-feira tiveram como alvo instalações industriais na localidade de Shebekino, onde quatro trabalhadores ficaram feridos.
Um dos feridos foi transportado para "uma unidade de cuidados intensivos". O governador acrescenta que ocorreu uma outra ação armada na localidade de Novaya Tavolzhanka que afetou o abastecimento elétrico a toda a zona.
Governo ucraniano não se pronuncia
No mesmo texto, é referido um terceiro ataque na área de Kozinka, Rússia, que afetou uma instalação hoteleira. O Governo de Kiev não forneceu qualquer informação ou comentário sobre as últimas acusações do governador de Belgorod.
Segundo Moscovo, a região russa tem sido o objetivo de uma "ofensiva" que as autoridades russos atribuíram inicialmente a forças ucranianas e que foram mais tarde reivindicadas por grupos militares russos contrários ao Kremlin. A situação militar em Belgorod ainda não foi verificada por entidades independentes.