Guerra Rússia-Ucrânia

Ucrânia: sobe para sete o número de mortos no ataque em Kherson

No terreno, os ataques continuam. A Rússia avança que atingiu um aeroporto militar ucraniano e intercetou vários drones nas zonas de Donetsk.

Loading...

Subiu para sete o número de mortos num ataque em Kherson, no sul da Ucrânia. Entre as vítimas está uma bebé de 23 dias.

No Mar Negro, na Ilha da Serpente, chega uma mensagem de resistência, com a colocação um novo marcador de fronteira. A Ilha da Serpente, no Mar Negro, é um símbolo do desafio da Ucrânia contra a Rússia.

Este domingo, guardas ucranianos divulgaram imagens de um novo marcador de fronteira.

A 24 de fevereiro de 2022, nas primeiras horas da invasão Russa, Moscovo capturou a Ilha da Serpente. Os guardas de fronteira recusaram render-se. A troca de mensagens via rádio tornou-se viral.

Estes soldados ucranianos foram feitos prisioneiros. Mais tarde trocados por detidos russos.

A ilha estratégica tem vista para as rotas marítimas de Odessa, o principal porto da Ucrânia no Mar Negro. O lugar certo, para indicar o próximo marco.

No terreno, os ataques continuam. Pelo menos sete pessoas morreram num ataque em Kherson, no sul da Ucrânia.

Entre as vítimas está uma bebé de apenas 23 dias. Foram atingidos dois locais da cidade. Os mísseis caíram sobretudo em zonas residenciais.

O ministro da administração interna fala em mais um ataque terrorista em que se matam civis de forma voluntária. A Rússia avança que atingiu um aeroporto militar ucraniano e intercetou vários drones nas zonas de Donetsk.