Guerra Rússia-Ucrânia

Rússia voltou a abater drone e míssil ucranianos

Na guerra da Ucrânia, a Rússia garante ter intercetado dois novos ataques: um contra a capital Moscovo e outro na Crimeia. À União Europeia, o Governo de Zelensky pediu mais ajuda militar e respondeu aos críticos da contraofensiva.

Loading...

O ministro turco dos Negócios Estrangeiros encontra-se de visita a Moscovo, dias antes do encontro entre Vladimir Putin e o Presidente turco, Recep Tayyip Erdogan, agendado para o dia 4 de setembro.

Hakan Fidan tentou convencer a Rússia a voltar ao acordo dos cereais para o abastecimento alimentar global, que se retirou em julho deste ano.

Sem garantias, fontes diplomáticas confirmam que os líderes da Rússia e da Turquia terão como tema principal de discussão o acordo do Mar Negro. Para levantar o bloqueio, Putin exige a venda dos fertilizantes russos e o fim dos bloqueios às empresas de maquinarias agrícolas, quer ainda o regresso do banco agrícola russo ao sistema internacional de transações financeiras.

O Kremlin anunciou esta quinta-feira que voltou a abater um drone ucraniano que tinha Moscovo como destino, e intercetou ainda um míssil na Crimeia, península anexada pela Rússia em 2014.

Oficialmente, a televisão russa anunciou ainda o desmantelamento pelos serviços de informações militares de um grupo de sabotadores que atuaria na região fronteiriça de Briansk.