A Rússia diz que o ataque desta sexta-feira de manhã à infraestrutura elétrica da Ucrânia é uma resposta a um míssil de longo alcance disparado contra uma base militar. Moscovo disparou perto de 300 drones e misseis esta sexta-feira contra o território ucraniano.
A manhã começou como tantas outras, com a Rússia a disparar muito do que tem. O ataque desta sexta-feira teve como alvo centrais elétricas um pouco por toda a Ucrânia.
Perante a intensidade da ofensiva, várias estações de metro em Kiev voltaram-se a encher de gente à procura de um canto seguro.
A Rússia admite que o ataque desta sexta-feira é a resposta ao lançamento de um míssil norte-americano de longo alcance por parte da Ucrânia que atingiu uma base aérea russa na cidade de Tangarog.
O ataque terá feito pelo menos 40 feridos.
A Rússia está muito perto de Pokrovsk, uma das cidades mais importantes no leste da Ucrânia no abastecimento às linhas defensivas ucranianas.
Esta sexta-feira de manhã, duas mulheres de um grupo feminista danificaram uma escultura em Genebra, na Suíça, perto do complexo que pertence às Nações Unidas. Despidas da cintura para cima, foi a forma que encontraram para protestar contra o falhanço da ONU para travar o conflito na Ucrânia. Acabariam mais tarde detidas pela polícia.