Pelo menos duas pessoas morreram em mais uma noite de intensos ataques na Ucrânia. A Rússia lançou quase 600 drones e 26 mísseis. Os ataques acontecem numa altura em que o ministro dos negócios estrangeiros russo está na Coreia do Norte e foi recebido pelo líder Kim Jong Un.
Chegou esta sexta-feira à Coreia do Norte e já teve encontros ao mais alto nível. O ministro dos Negócios Estrangeiros russo reuniu-se este sábado com o líder norte-coreano para entregar uma mensagem de Vladimir Putin.
Antes deste encontro, Lavrov esteve reunido com a ministra dos negócios estrangeiros da Coreia do Norte. Os dois falam numa irmandade inquebrável entre os dois países fortalecida pelo apoio norte coreano à guerra na Ucrânia.
A Coreia do Norte já enviou milhares de soldados para combater ao lado da Rússia e parece estarem mais a caminho.
No terreno, foi mais uma noite de intensos ataques. A Ucrânia sofreu o segundo maior ataque aéreo desde o início da guerra. Moscovo lançou quase 600 drones e 26 mísseis contra 11 regiões ucranianas. A defesa aérea conseguiu abater a maioria, mas alguns projéteis acabaram por atingir zonas civis.
O Presidente ucraniano diz que a guerra só pode ser travada pela força e volta a pedir aos aliados mais sistemas de defesa aérea.