Guerra Rússia-Ucrânia

Zelensky acredita que paz na Ucrânia está próxima

Volodymir Zelensky acredita que a paz está mais próxima e agradece a Donald Trump. O presidente dos Estados Unidos diz estar disposto a enviar armas de longo alcance a Kiev para ataques em território russo. Na última noite, a Rússia atacou a Ucrânia com mais de 100 drones.

Zelensky
Loading...

A cidade de Zaporíjia, no leste da Ucrânia, foi das mais atingidas pelas forças russas durante a noite. Explosões que surpreenderam quem circulava numa estrada e levaram várias pessoas a procurar abrigos.

O exército russo garante ter conquistado três aldeias ucranianas nas regiões de Dnipro e Donetsk, no leste do país.

As forças de Kiev dizem ter atacado uma refinaria de petróleo de Moscovo e abatido a maioria dos mais de 100 drones lançados pela Rússia durante a noite.

Trump estará disposto a autorizar uso de armas

Donald Trump garantiu a Volodymyr Zelensky que está disposto a autorizar a Ucrânia a usar de armas de longo alcance dos Estados Unidos em território russo. A imprensa norte-americana diz, no entanto, que o Presidente dos EUA não assumiu um compromisso.

Nas redes sociais, o Presidente ucraniano agradeceu o apoio da Casa Branca.

Zelensky garante que autoridades ucranianas vão aos EUA na próxima semana para negociar a compra de armas norte-americanas e para discutir acordos de produção de drones.