Harry & Meghan

Príncipe Harry e Meghan Markle casam-se em maio

Toby Melville

Um dias depois do anúncio do noivado, uma data - ou pelo menos o mês. O Príncipe Harry de Inglaterra e Meghan Markle vão casar-se em maio, revelou hoje a família real britânica.

Última atualização às 16:44

O casamento irá decorrer na Capela de S. Jorge, no Castelo de Windor, segundo um comunicado do Palácio de Kensington. A rainha Isabel II autorizou o casamento naquela capela e "a família real financiará o casamento".

Meghan Markle será batizada segundo o rito anglicano para o casamento e "vai pedir a cidadania britânica, o que deverá demorar vários anos", declarou um porta-voz do príncipe, Jason Knauf.

De acordo com Knauf, o Castelo de Windsor, a cerca de 30 quilómetros de Londres e onde a rainha passa a maioria dos fins de semana, é um "local muito especial" para Harry e Meghan.

O casal, que namora há 16 meses, anunciou o noivado na segunda-feira e na sexta-feira realiza o seu primeiro compromisso oficial na cidade de Nottingham.

O príncipe Harry é o quinto na linha de sucessão ao trono britânico.

Com Lusa

  • Quem é Meghan Markle, a noiva do príncipe Harry?

    Harry & Meghan

    É oficial, Meghan Markle e o príncipe Harry vão casar. E agora a pergunta que todos fazem é: quem é afinal Meghan Markle? É atriz, tem 36 anos, o primeiro nome é Rachel, divorciou-se do primeiro marido em 2013 e o que talvez ainda não saiba, é a primeira norte-americana a entrar para a família real britânica desde o casamento de Wallis Simpson com Eduardo VIII (há 80 anos).

  • Outros noivados reais britânicos
    1:16

    Mundo

    O Príncipe Harry e a atriz norte-americana Meghan Markle anunciaram esta segunda-feira em Londres que vão casar na próxima primavera. No Jornal da Noite da SIC, recordámos os últimos noivados da Casa Real britânica.