A CBS revelou este domingo dois vídeos, com excertos da entrevista de Oprah Winfrey ao príncipe Harry e a Meghan Markle. É a primeira entrevista televisiva dos duques de Sussex após se mudarem do Reino Unido para a Califórnia, nos Estados Unidos, em 2020.
Há uma declaração de Harry que salta à vista: "A minha maior preocupação era que a história se repetisse", afirmou o príncipe, alegadamente referindo-se à sua mãe, a princesa Diana.
"Estou muito aliviado e feliz por ter a minha mulher ao meu lado", disse Harry.
“Porque não consigo imaginar como deve ter sido para ela [Diana] passar por esse processo sozinha há tantos anos. Tem sido incrivelmente difícil para nós dois, mas pelo menos temo-nos um ao outro", continuou.
A 31 de agosto de 1997, a princesa Diana morreu num acidente de carro, em Paris, enquanto estava a ser perseguida por um paparazzi. Tal como Harry e Meghan, Diana também se afastou da família real quando se divorciou do príncipe Carlos. Tinha 36 anos quando morreu.
Oprah revelou que nenhum assunto ficou de fora. A certa altura, num dos vídeos publicados pela CBS, a apresentadora olha para o casal e diz: "Foram ditas algumas coisas muito chocantes aqui".
A entrevista completa dos duques de Sussex à jornalista norte-americana deverá ser divulgada no próximo domingo, dia 7 de março.
Meghan Markle e Príncipe Harry vão ser pais pela segunda vez
O Duque e a Duquesa de Sussex dizem estar muito felizes e aguardam ansiosamente pelo nascimento do irmão ou irmã mais nova de Archie. O primeiro filho do casal fará 2 anos em maio.
A Rainha Isabel II, o marido e o filho, o príncipe Carlos, dizem que a família está "encantada".
O anúncio da gravidez chega menos de três meses depois de Meghan Markle ter revelado que, em julho, sofreu um aborto espontâneo.