Harry & Meghan

Meghan Markle acusa Palácio de Buckingham de espalhar mentiras

Toby Melville

Declarações da duquesa de Sussex a Oprah Winfrey.

A CBS revelou hoje mais um vídeo com excertos da entrevista de Oprah Winfrey ao príncipe Harry e a Meghan Markle. A apresentadora norte-americana questionou Meghan como se sentia ao saber que o Palácio de Buckingham vai "ouvir a sua verdade" e a resposta foi direta.

“Não sei como é que eles poderiam esperar que, depois de todo este tempo, ainda ficaríamos em silêncio se a família real perpetua mentiras sobre nós”, disse.

"Se isso vier com o risco de perder coisas, quer dizer ... há muita coisa que já se perdeu”, reiterou.

Meghan acusada de bullying. Porta-voz dos duques de Sussex fala em campanha de difamação

O jornal The Times disse esta quarta-feira que vários funcionários acusam Meghan de bullying. A duquesa terá alegadamente provocado a demissão de duas assistentes pessoais, minando a sua autoconfiança, e terá tentado fazer o mesmo a uma terceira. O jornal cita fontes que também acusam Harry de atitudes semelhantes.

Um porta-voz dos duques de Sussex diz que tudo não passa de uma campanha de difamação. Os advogados do casal respondem que tudo não passa de uma tentativa do Palácio de Buckingham de promover uma falsa narrativa.

Já esta quarta-feira à noite, o palácio de Buckingham fez saber que vai investigar as alegações feitas contra a duquesa de Sussex e acrescenta que não admite bullying nem assédio no local de trabalho.

A polémica está instalada, a poucos dias de ser emitida a primeira grande entrevista do casal a Oprah Winfrey. Vai ser a primeira vez que Harry e Meghan falam abertamente do que aconteceu e do que os levou a separarem-se da família real e a trocarem Londres por Los Angeles.

  • 2:23