Incêndios em Portugal

Bombeiros estão "capacitados para responder" a nova vaga de incêndios

Bombeiros estão "capacitados para responder" a nova vaga de incêndios
PATRICIA DE MELO MOREIRA

Presidente da Liga dos Bombeiros Portugueses volta a pedir a criação de uma “estrutura de um comando nacional de bombeiros” que

O Presidente da Liga dos Bombeiros Portugueses garante que os bombeiros estão preparados para enfrentar uma situação de incêndios de grandes dimensões como aquela vivida há 15 dias. No entanto, António Nunes, diz que no futuro é necessário repensar a organização dos vários meios de combate.

“Eu diria que nós vamos ter outras situações, provavelmente, muito semelhantes àquelas que tivemos nestes últimos 15 dias. Mas, os nossos bombeiros, quer do ponto de vista dos recursos humanos, quer do ponto de vista materiais – e não é só as viaturas, é todo o outro conjunto de material que é utilizado – está capacitado para responder”, garante António Nunes.

Loading...

A Liga dos Bombeiros Portugueses tem vindo a pedir – “com alguma veemência” – a criação de uma “estrutura de um comando nacional de bombeiros” que seja capaz de conjugar a gestão dos recursos humanos e viaturas de combate a incêndios, os meios aéreos e as máquinas de arrasto.

Últimas Notícias
Mais Vistos