Incêndios em Portugal

Detido homem de 40 anos suspeito de atear dois fogos em Valpaços

Detido homem de 40 anos suspeito de atear dois fogos em Valpaços
PATRICIA DE MELO MOREIRA
O detido vai ser presente a interrogatório judicial para aplicação das medidas de coação.

Um homem de 40 anos foi detido por suspeita de ter ateado dois fogos florestais, na sexta-feira, no concelho de Valpaços, distrito de Vila Real, divulgou hoje a Polícia Judiciária.

O suspeito foi identificado e detido pela PJ de Vila Real em colaboração com a GNR de Carrazedo de Montenegro e vai ser presente a interrogatório judicial para aplicação das medidas de coação tidas por adequadas, segundo informa a PJ, em comunicado.

O detido é suspeito de ter ateado dois incêndios em área florestal na zona de Valpaços, que ocorreram na sexta-feira, cerca das 13:20, e "consumiram área de mancha florestal, constituída por mato e povoamento de castanheiros", segundo a fonte.

De acordo com a PJ, "os incêndios colocaram em perigo vastas manchas florestais e agrícolas, constituídas por mato, povoamentos de castanheiro, amendoal e olival, bem como armazéns agrícolas e habitações".

Os bens ameaçados são descritos como "de valor consideravelmente elevado" e, segundo a Polícia Judiciária, "apenas não foram consumidas devido à rápida deteção e combate pelos bombeiros".

Últimas Notícias
Mais Vistos