Incêndios em Portugal

EN 267 reaberta ao trânsito após incêndio no concelho de Silves no Algarve

Além do corte da EN 267, que liga São Marcos da Serra ao concelho de Monchique, o fogo levou durante a tarde à interrupção da circulação ferroviária na Linha do Sul, que liga Lisboa ao Algarve.

EN 267 reaberta ao trânsito após incêndio no concelho de Silves no Algarve
Visoot Uthairam

A circulação na Estrada Nacional (EN) 267, cortada devido ao incêndio que deflagrou em São Marcos da Serra, no concelho de Silves, foi restabelecida pelas 23:45 de quarta-feira, adiantou esta quinta-feira à Lusa fonte da Proteção Civil.

Fonte do Comando Regional de Emergência e Proteção Civil do Algarve referiu que a EN 267 foi reaberta às 23:48, depois do incêndio que deflagrou pelas 15:30 em São Marcos da Serra, no concelho de Silves, distrito de Faro, ter sido dado como dominado às 20:26.

No local mantinham-se, às 00:30, 191 operacionais, apoiados por 57 viaturas, a realizarem trabalhos de consolidação, acrescentou a mesma fonte.

Além do corte da EN 267, que liga São Marcos da Serra ao concelho de Monchique, o fogo levou durante a tarde à interrupção da circulação ferroviária na Linha do Sul, que liga Lisboa ao Algarve e que foi restabelecida pelas 19:17.

Durante a tarde, o incêndio desenvolveu-se "com grande intensidade" numa zona de mato e de pinhal na zona do Barranco das Veredas, em São Marcos da Serra, tinha referido a Proteção Civil.