Um dos camiões que ficou parado na A25 devido aos incêndios acabou por arder, causando à empresa de Viseu, ligada à produção de espetáculos, um prejuízo superior a meio milhão de euros.
Desde segunda-feira que José Bernardes ainda não conseguiu passar uma noite sem acordar em sobressalto ao recordar os momentos de pânico que viveu. Foi um dos muitos condutores apanhados pelo fogo em plena autoestrada, no distrito de Aveiro.
"A única coisa que conseguia ver eram os faróis da viatura pesada que estava atrás de mim", recordou à SIC.
O camião em que José seguia ardeu por completo na A25. Foi obrigado a abandonar a viatura quando esta já estava em chamas, tendo sido salvo no último minuto.
A empresa de Viseu, dedicada à montagem de espetáculos, estima um prejuízo superior a meio milhão de euros. Para não perder contratos, tem contado com a ajuda de amigos enquanto espera por respostas.
Como o incidente ocorreu no concelho de Albergaria-a-Velha, a empresa espera que o prejuízo seja incluído na lista de compensações a elaborar pela autarquia. Caso contrário, a única alternativa será recorrer à via judicial.