Incêndios em Portugal

Mais de 250 operacionais combatem incêndio em Aljustrel que já consumiu um casão e uma estrutura agrícola

Por causa deste incêndio em Aljustrel, a Estrada Nacional 2 entre Aljustrel e Castro Verde está cortada. Já em Castelo Branco, o fogo que consumia área florestal desde domingo entrou esta segunda-feira em fase de rescaldo.

Loading...

O vento forte e o calor extremo não dão tréguas aos bombeiros em Aljustrel. As chamas que andaram próximo de habitações consumiram um casão e ardeu uma estrutura agrícola na localidade de Carregueiro.

O incêndio começou pouco depois da 13:00 da tarde numa zona florestal no Monte do Cerro e obrigou ao corte da Estrada Nacional 2 (EN2) entre Aljustrel e Castro Verde.

Incêndio em Castelo Branco em fase de rescaldo

O incêndio florestal que começou no domingo em Castelo Branco entrou em fase de rescaldo. Não chegou perto das habitações de Almaceda e Padrão, mas exigiu enorme paciência dos operacionais no terreno, pela extrema dificuldade no acesso aos maiores pontos de calor, num vale de grande declive.

Chegaram a estar no local nove meios aéreos e os trabalhos de consolidação devem durar alguns dias.

Sete distritos com aviso vermelho

Com a onda de calor que atinge o país estão sete distritos do continente em alerta, com aviso vermelho.

No mapa dos incêndios há a destacar um fogo florestal em Arouca que mobiliza 100 operacionais, onde uma bombeira ficou ferida sem gravidade. Não representa, no entanto, risco para as habitações mais próximas.