Incêndios em Portugal

Incêndio em Arouca obriga a encerrar Passadiços do Paiva e ponte suspensa

O fogo começou na zona de Alvarenga. Há, nesta altura, sete meios aéreos e mais de 160 operacionais a combater as chamas.

Incêndio em Arouca obriga a encerrar Passadiços do Paiva e ponte suspensa
PAULO NOVAIS / LUSA

Um incêndio em Arouca, no distrito de Aveiro, está a ser combatido por mais de 160 operacionais, apoiados por sete meios aéreos e quase meia centena de viaturas terrestres. O fogo obrigou ao encerramento dos Passadiços do Paiva e da ponte suspensa, populares atrações turísticas da região.  

"Por motivos de segurança, e devido a um incêndio ativo na zona envolvente, os Passadiços do Paiva e a ponte 516 Arouca encontram-se temporariamente encerrados", indica uma nota publicada na página de Facebook dos Passadiços do Paiva. 

O incêndio terá deflagrado por volta das 13h15 desta segunda-feira, na zona de Alvarenga, em Arouca. 

Já em setembro de 2024, outro incêndio que afetou a região de Arouca obrigou ao encerramento dos Passadiços do Paiva, tendo as chamas destruído um quarto da extensão do percurso.  

As obras de reparação custaram, de acordo com a agência Lusa, mais de 200 mil euros.