Incêndios em Portugal

Camião de bombeiros que ia combater incêndio sofre acidente, há cinco feridos

Os bombeiros seguiam para Ponte da Barca, para ajudar no combate ao grande incêndio que está a afetar aquela zona. A viatura capotou e cinco pessoas tiveram de ser assistidas no hospital.

Camião de bombeiros que ia combater incêndio sofre acidente, há cinco feridos
SIC Notícias

Um camião de bombeiros despistou-se, esta segunda-feira, quando seguia para o combate ao incêndio que está a atingir Ponte da Barca. Há registo de cinco feridos, que tiveram de ser transportados para o hospital. 

O acidente aconteceu pelas 14h27,ao quilómetro 71 da A3, perto de Ponte de Lima, no sentido Sul-Norte, adianta a Autoridade Nacional de Emergência e Proteção Civil. 

A viatura que capotou pertence aos bombeiros de Vila Nova de Tazem, em Gouveia. Os operacionais que nela seguiam fazem parte de uma coluna que que tinha sido mobilizada para ajudar no combate ao fogo de Ponte da Barca. 

“Os operacionais integravam o Grupo de Reforço de Incêndios Rurais da Sub-região das Beiras e Serra da Estrela e deslocavam-se para o incêndio que lavra em Lindoso, no concelho de Ponte da Barca", esclarece a Proteção Civil.

Cinco pessoas sofreram escoriações na sequência do acidente, tendo sido consideradas feridos ligeiros. A Proteção Civil refere que "as vítimas foram de imediato assistidas no local por equipas do Instituto Nacional de Emergência Médica e dos Bombeiros, tendo sido transportadas para o Hospital de Viana do Castelo".

SIC Notícias

A viatura acidentada terá agora de ser rebocada, mas não terá existido derrame de combustível na via.

Um incêndio de grande dimensão está, desde a noite de sábado, ativo na zona de Ponte da Barca. Mais de três centenas de operacionais, apoiados por cinco meios aéreos e 120 viaturas terrestres, estão, nesta altura, no terreno, a combater as chamas.

Notícia atualizada às 16h35