Mercado de imobiliário de luxo: “Há muitos millennials com poder de compra elevado à procura do ultraluxo”Mercado de imobiliário de luxo: “Há muitos millennials com poder de compra elevado à procura do ultraluxo”
João Duque: “A evolução do preço das casas tem disparado de uma forma que parece um foguetão a ir à lua”PodcastJoão Duque: “A evolução do preço das casas tem disparado de uma forma que parece um foguetão a ir à lua”
“As 300 mil casas que estão prontas a entrar no mercado de arrendamento não vêm porque continuamos a ter o tema da confiança por resolver”“As 300 mil casas que estão prontas a entrar no mercado de arrendamento não vêm porque continuamos a ter o tema da confiança por resolver”
Vera Gouveia Barros: “Mesmo com o mercado de arrendamento a subir, isso não foi suficiente para trazer estas casas para o mercado”PodcastVera Gouveia Barros: “Mesmo com o mercado de arrendamento a subir, isso não foi suficiente para trazer estas casas para o mercado”
“Vai criar mais interesse pela atividade e fazer com que se construam mais casas e que haja mais dinheiro para financiar”PodcastTiago Caiado Guerreiro sobre IVA a 6%: “Vai criar mais interesse pela atividade e fazer com que se construam mais casas e que haja mais dinheiro para financiar”
“Portugal está com a maior concessão de crédito dos últimos 17 anos. As famílias endividam-se mais em montante e em quantidade de contratos”PodcastNuno Rico, da DECO Proteste: “Portugal está com a maior concessão de crédito dos últimos 17 anos. As famílias endividam-se mais em montante e em quantidade de contratos”
Já ouviu falar de flexliving ou coliving? “A periferia de Lisboa tem imenso potencial para este modelo, mas tem de haver mais transportes”Já ouviu falar de flexliving ou coliving? “A periferia de Lisboa tem imenso potencial para este modelo, mas tem de haver mais transportes”
“A investigação comprova a ligação entre crescimento das plataformas de arrendamento de curta duração e a crise no imobiliário”PodcastEduardo Brito-Henriques: “A investigação comprova a ligação entre crescimento das plataformas de arrendamento de curta duração e a crise no imobiliário”
Pedro Lancastre sobre Built to Rent: “O mercado está praticamente na estaca zero em Portugal. É uma questão de tempo”PodcastPedro Lancastre sobre Built to Rent: “O mercado está praticamente na estaca zero em Portugal. É uma questão de tempo”
Paulo Caiado: “Muitas casas não entram no arrendamento porque os proprietários não sentem segurança contratual"PodcastPaulo Caiado: “Muitas casas não entram no arrendamento porque os proprietários não sentem segurança contratual"
Fraudes no arrendamento: “A IA veio acelerar o problema. É possível a qualquer pessoa gerar emails convincentes e até conversas técnicas”PodcastFraudes no arrendamento: “A IA veio acelerar o problema. É possível a qualquer pessoa gerar emails convincentes e até conversas técnicas”
Gonçalo Antunes: “Não é estigma nenhum nos Países Baixos um jovem sair de casa dos pais e viver numa habitação de segmento intermédio”PodcastGonçalo Antunes: “Não é estigma nenhum nos Países Baixos um jovem sair de casa dos pais e viver numa habitação de segmento intermédio”