Chave na mão

Podcast

Paulo Caiado: “Muitas casas não entram no arrendamento porque os proprietários não sentem segurança contratual"

Numa altura em que a crise no acesso à habitação se intensifica, cinco das principais associações do setor imobiliário juntaram-se, pela primeira vez, para apresentar ao Governo um conjunto de propostas para aumentar a oferta de casas para arrendar. A ideia é reforçar a confiança no mercado e trazer mais imóveis para o arrendamento a preços acessíveis.Paulo Caiado, presidente da APEMIP, explica o que está em cima da mesa. Oiça aqui o podcast

As propostas entregues pelas associações do setor ao Governo passam por mais segurança contratual, liberdade na definição de rendas e prazos, aceleração dos processos de incumprimento, fim das rendas antigas e incentivos fiscais para trazer mais casas para o mercado. A aposta é clara: reforçar o arrendamento como resposta imediata à crise da habitação.

Todas as sextas feiras, a jornalista Rita Neves resume o essencial dos principais temas do mercado imobiliário, com a análise de especialistas e protagonistas do setor. ‘Chave na Mão’, o podcast do Expresso com episódios de 15 minutos.

Episódios