Incêndios em Portugal

Água, fruta, sandes: bombeiros de Arouca apelam a donativos da população

Cerca de 600 operacionais estão a combater o incêndio de grandes dimensões que atinge Arouca. Nas redes sociais, os bombeiros apelam ao contributo de quem puder ajudar para alimentar aqueles que lutam contra as chamas.

Água, fruta, sandes: bombeiros de Arouca apelam a donativos da população
Santiago Urquijo/Getty Images

Os Bombeiros Voluntários de Arouca estão a apelar à ajuda da população, para conseguir água e alimentos para os operacionais que estão a combater os incêndios na região. 

Numa publicação feita na rede social Facebook, os bombeiros notam que estão a decorrer “operações complexas” de combate aos fogos que atingem a zona e que é necessário “preparar a logística” para os cerca de 600 operacionais que estão no terreno.

Estamos a contar já com a ajuda de diversos populares na sua preparação”, explicam os bombeiros voluntários, que apelam ao contributo de quem tiver “vontade de ajudar”. 

Garrafas de água de 33 ou 50 cl, packs de sumos pequenos, fruta diversa e ingredientes para sandes são os produtos com que os bombeiros pedem que a população contribua. 

Cerca de 600 operacionais, apoiados por seis meios aéreos e quase duas centenas de viaturas terrestres, combatem, nesta altura, o fogo em Arouca, que começou na tarde de segunda-feira. 

Mais Vistos do