Insólitos

Cowboy a cavalo persegue bezerro em fuga numa autoestrada nos EUA

O caso aconteceu no estado norte-americano do Michigan e obrigou à mobilização da polícia, que captou o vídeo da perseguição que terminou ao estilo dos filmes de faroeste.

Loading...

Uma equipa de criadores de gado foi destacada para capturar um novilho rebelde que fugiu para a zona da autoestrada, acabando mesmo por entrar na faixa de rodagem onde foi ser capturado por um cowboy a cavalo. A cena a lembrar os filmes de faroeste aconteceu no condado de Oakland.

A polícia do estado de Michigan, onde ocorreu a insólita perseguição, foi chamada ao local. As autoridades tiveram de encerrar a circulação na autoestrada durante cerca de uma hora.

No vídeo captado pela câmara do carro-patrulha pode ver-se o animal, de nome Lester, que começa por correr perto de árvores junto à berma e segue em direção à autoestrada.

De seguida, um dos elementos da equipa, numa moto4, consegue desviar o animal que acaba por correr atrás do veículo e entrar na estrada. Pouco depois, o cowboy alcança Lester e consegue capturar o bezerro.

As imagens mostram o final da perseguição na tarde de domingo na Autoestrada Interestadual 75, em direção a norte, em Holly, cerca de 120 quilómetros a noroeste de Detroit.

Lester tinha fugido há várias semanas de uma fazenda para onde tinha sido levado com outros quatro bovinos, depois de escaparem de currais numa instalação de resgate de animais em Rose Township, explicou Bill Mullan, porta-voz do condado de Oakland.

No Twitter, a polícia de Michigan partilhou o vídeo e escreveu, com ironia:

"Depois de muitos disparates, o bicho foi capturado e removido da via. As autoridades reabriram a autoestrada e as coisas voltaram ao normal rapidamente. O bovino não foi indiciado e está de volta ao pasto, com uma história para contar a todos os outros animais".