Rumeysa Gelgi, investigadora turca, tem 2,15 metros, e Jyoti Amge, atriz indiana, tem apenas 62,8 centímetros. A diferença de altura não foi obstáculo, ambas desfrutaram da companhia uma da outra no encontro no Hotel Savoy, na capital britânica.
O Dia dos Recordes Mundiais do Guinness assinala-se esta quinta-feira, mas o encontro aconteceu na terça-feira, numa das iniciativas realizadas para homenagear os recordistas, considerados ícones do Guinness.
Iniciado em 2004, o Dia dos Recordes Mundiais do Guinness incentiva pessoas de todo o mundo a tentar estabelecer novos recordes.
Sendo duas das mais populares detentoras de títulos atuais, Amge e Gelgi também foram homenageados como ícones e aparecem no novo livro dos recordes.
"Este é um ano realmente especial para os Recordes Mundiais do Guinness. Não é apenas o nosso 20.º Dia do Guinness World Records, mas estamos a iniciar as comemorações do 70º aniversário do livro", disse Craig Glenday, editor-chefe do Recordes Mundiais do Guinness.
"Qual a melhor forma de comemorar do que unir dois dos recordistas mais icónicos que temos?''', disse, em entrevista à Reuters.
Enquanto isso, Gelgi considerou "surreal" ser nomeada ícone na edição de aniversário do livro dos Recordes Mundiais do Guinness.