Invasão em Brasília

Enviados SIC

Brasil: Polícia Federal termina interrogatórios, aguarda-se a chegada de Anderson Torres

Enviados da SIC no Brasil acompanham os últimos desenvolvimentos da investigação após a invasão a Brasília, no passado domingo.

Apoiantes de Bolsonaro dentro de autocarros da Polícia Federal de Brasília.
Loading...

A Polícia Federal de Brasília terminou esta quinta-feira os interrogatórios aos quase 2.000 bolsonaristas envolvidos na invasão de domingo às sedes dos três poderes democráticos na capital brasileira.

Os enviados da SIC relatam que as autoridades fizeram interrogatórios extensos com o objetivo de perceber as motivações dos manifestantes e de apurar possíveis patrocínios.

Mais de 1.900 bolsonaristas detidos foram ouvidos ao longo de 57 horas ininterruptas na Academia da Polícia Federal em Brasília por 550 agentes. Cerca de 600 pessoas tiveram, entretanto, ordem para sair da prisão por questões de vulnerabilidade (idade, fatores de risco, motivos de doença). Permanecem presos 1.150 manifestantes, divididos em duas unidades, uma para mulheres e outra para homens.

As autoridades aguardam ainda a chegada do ex-secretário de Segurança Pública do Distrito Federal e ex-ministro da Justiça, Anderson Torres, que poderá aterrar ainda hoje no Brasil. Depois do ataque, Anderson Torres foi afastado do cargo e tem uma ordem de prisão.