Isabel II

A (hilariante) história dos turistas que falaram com a Rainha… sem saberem que era a Rainha

A (hilariante) história dos turistas que falaram com a Rainha… sem saberem que era a Rainha
Max Mumby/Indigo
Antigo segurança de Isabel II conta história que revela “sentido de humor” da monarca.

“Posso dar inúmeros exemplos do humor dela”. Foi assim que Richard Griffin, conhecido como “Dick”, um antigo segurança de Isabell II, começou a contar a história do dia em que dois turistas norte-americanos se cruzaram com a Rainha de Inglaterra e não a reconheceram.

O caso aconteceu perto do Castelo de Balmoral, na Escócia, durante uma das habituais caminhadas da Rainha ao fim de semana. Acompanhada por Dick, cruzaram-se com dois turistas norte-americanos, que os cumprimentaram sem reconhecerem com quem estavam a falar.

Loading...

Um dos turistas questionou Isabell II sobre o local onde vivia e foi assim que o humor da Rainha se fez notar.

“Ela respondeu que vivia em Londres”, contou Dick, acrescentando que a Rainha disse ainda que tinha “uma casa de férias ali perto” e que visitava aquela zona há mais de 80 anos, desde criança.

Nesse momento, os dois norte-americanos questionaram-na se ela alguma vez tinha conhecido a Rainha.

“Ela foi muito rápida a responder, disse: ‘Eu não, mas aqui o Dick encontra-se com ela regularmente’”, recordou o antigo segurança, por entre risos.

Foi nessa altura que os dois turistas se viraram para Dick, colocando-lhe questões sobre a Rainha de Inglaterra e o seu temperamento.

“Como convivia com ela há muito tempo, sabia que podia brincar e disse ‘oh, ela por vezes consegue ser muito rabugenta, mas tem um ótimo sentido de humor’”.

“Antes que pudesse antecipar, eles já estavam a entregar a câmara à Rainha e a pedir-lhe que nos tirasse uma fotorafia”.

Mas Dick não deixou que os dois se fossem embora sem antes tirarem também uma foto com Isabel II, sem nunca ter revelado a verdadeira identidade da Rainha.

Depois de se despedirem e seguirem caminho, Dick revela que a Rainha lhe confessou que “gostaria de ser uma mosca” para ver a reação dos turistas quando mostrassem a fotografia aos amigos nos Estados Unidos “e alguém lhes disser quem sou”.

Últimas Notícias
Mais Vistos