Isabel II

Os novos títulos da família real britânica

Loading...
A linha de sucessão mudou e, por isso, também os títulos de cada membro da família real.

Com a morte da Rainha Isabel II e a subida de Carlos ao trono, a linha de sucessão sofre alterações e, por isso, também os títulos de cada membro da família real britânica mudaram.

Além do novo Rei, Carlos III, Camilla Parker-Bowles, até agora conhecida como duquesa da Cornualha ou princesa de Gales (embora tenha optado por não assumir esse título, por respeito a Diana), vai ser nomeada Rainha consorte, como mulher do Rei. Este foi um desejo manifestado por Isabel II em fevereiro deste ano.

Quando se casaram, em 2005, admitia-se que teria apenas o título de Princesa consorte, por ser a segunda mulher de Carlos, mas Isabel II fez questão de manifestar na altura o "sincero desejo" que "Camila fosse designada Rainha consorte" quando Carlos fosse empossado Rei de Inglaterra, o que motivou declarações de agradecimento público do casal.

William e Kate, até agora conhecidos como duque e duquesa de Cambridge, acumulam os títulos que herdam de Carlos e Camilla, de duque e duquesa da Cornualha, e também de príncipes de Gales. Esta não é uma transferência automática e depende de uma formalidade do novo Rei, que indicará assim William como o primeiro na linha de sucessão ao trono.

Os filhos do casal também sobem um degrau na hierarquia real. George, Charlotte e Louis passam a ser príncipes e princesa da Cornualha e de Cambridge.

Harry e Meghan Markle, por terem renunciado às funções na realeza há dois anos, não alteram os títulos de duque e duquesa de Sussex. Já os filhos, por serem netos do Rei, e de acordo com um protocolo estabelecido por George V em 1917, assumem o título de sua alteza real como príncipe Archie e princesa Lilibet.

Últimas Notícias
Mais Vistos