Isabel II

Camilla é rainha consorte, cumpre-se o desejo da Rainha Isabel II

Camilla Parker-Bowles é a nova rainha consorte de Inglaterra
Camilla Parker-Bowles é a nova rainha consorte de Inglaterra
Finnbarr Webster
Veja a carta que a Rainha Isabel II escreveu no Jubileu, em que pediu que Camilla Parker-Bowles fosse rainha consorte.

Com a chegada de Carlos ao trono, Camilla Parker-Bowles é a nova rainha consorte de Inglaterra, um desejo da Rainha Isabel II. No Jubileu, Isabel II expressou "o desejo sincero" de que a duquesa de Corwall se tornasse rainha consorte.

Na carta, a monarca agradeceu aos ingleses o apoio ao longo do seu reinado e pediu que o mesmo se alargasse ao filho, Carlos, e à esposa, Camilla.

"E quando, na plenitude dos tempos, o meu filho Carlos se tornar rei, sei que [o povo britânico] dar-lhe-á a ele e à sua mulher Camila o mesmo apoio que me deu; e é o meu desejo sincero que, quando esse tempo chegar, Camila seja conhecida como rainha consorte", disse Isabel II.

A carta foi divulgada em fevereiro. Um porta-voz da família real britânica disse que Camilla ficou "sensibilizada e honrada" com o anúncio de Isabel II. Carlos acompanhou o entusiasmo da esposa, através de um comunicado, em que falou num "dia histórico".

"Neste dia histórico, a minha esposa e eu juntamo-nos a todos vocês para dar os parabéns a Sua Majestade a Rainha pela notável conquista de servir esta nação, os reinos e a Commonwealth nos últimos setenta anos", diz o comunicado assinado pelo atual Rei.

"Estamos profundamente conscientes da honra que representa o desejo da minha mãe", diz Carlos na nota, na qual também afirma que "a devoção da rainha ao bem-estar de todo o seu povo inspira uma admiração maior a cada ano que passa".

Até à carta da rainha, admitia-se que Camilla, de 75 anos, a segunda mulher de Carlos, com 73 anos, apenas seria princesa consorte.

A rainha de Inglaterra, Isabel II, morreu esta quinta-feira aos 96 anos. O anúncio da morte foi feito pela família real através de um comunicado publicado no site oficial.

Isabel II foi a monarca que serviu durante mais anos o Reino Unido. O seu reinado durou exatamente 70 anos, momento que foi assinalado em junho deste ano no Jubileu de Platina.



Últimas Notícias
Mais Vistos