Isabel II

Premier League adia jogos como forma de homenagem à Rainha Isabel II

Premier League adia jogos como forma de homenagem à Rainha Isabel II
Richard Heathcote
Partidas da principal liga inglesa adiadas sem data marcada.

A sétima jornada da Liga inglesa de futebol, que deveria disputar-se entre sábado e segunda-feira, foi adiada, sem data marcada, como forma de homenagem à Rainha Isabel II, que morreu, na quinta-feira, aos 96 anos.

“Nós e os nossos clubes queremos prestar homenagem a Sua Majestade pelo longo e inabalável serviço prestado ao país”, disse o diretor executivo da Premier League, Richard Masters, em comunicado publicado no site do organismo.

Masters recordou que a Rainha Isabel II foi protagonista do reinado mais longo no Reino Unido, de mais de 70 anos, “deixando um incrível legado, após uma vida de dedicação”, o que faz deste “um momento tremendamente triste, não apenas para o país, mas para milhões de pessoas em todo o mundo que a admiravam”.

O organismo indicou que a decisão foi tomada durante uma reunião dos clubes, realizada esta sexta-feira, e assinalou que poderá anunciar novas alterações durante o período de luto pela morte da Rainha Isabel II.

Os únicos dois clubes orientados por treinadores portugueses, o Wolverhampton, liderado por Bruno Lage, e o Fulham, comandando por Marco Silva, deveriam defrontar no sábado o Liverpool e o Chelsea, respetivamente, enquanto o campeão Manchester City receberia o Tottenham e o líder Arsenal jogaria no domingo com o Everton.

As entidades que regem os escalões inferiores do futebol inglês, bem como a Liga feminina, também anunciaram o adiamento dos jogos previstos para este fim de semana, depois de o Governo britânico ter remetido essa decisão para os organizadores das competições.

Medida idêntica foi tomada pelas autoridades do futebol na Escócia, Irlanda do Norte e País de Gales, um dia depois de a UEFA ter decidido que os jogos do Manchester United, na Liga Europa, e West Ham, na Liga Conferência Europa, deveriam realizar-se, tendo sido antecedidos de um minuto de silêncio.

A Rainha Isabel II morreu, na quinta-feira, aos 96 anos, no Castelo de Balmoral, na Escócia, após mais de 70 anos do mais longo reinado da história do Reino Unido.

Elizabeth Alexandra Mary Windsor nasceu em 21 de abril de 1926, em Londres, e tornou-se Rainha de Inglaterra em 1952, aos 25 anos, na sequência da morte do pai, George VI, que passou a reinar quando o seu irmão abdicou.

Após a morte da monarca, o seu filho primogénito assume aos 73 anos as funções de rei como Carlos III.

Últimas Notícias
Mais Vistos