A britânica Gwendolyn Hoare recebeu um telegrama de Isabel II no sábado, dois dias após a morte da Rainha. O telegrama tinha como objetivo parabenizar a idosa pelo seu centésimo aniversário.
Quando Gwendolyn Hoare soube da notícia da morte da monarca, ficou “devastada” e deu como certo que não iria receber o habitual telegrama enviado por Isabel II aos cidadãos britânicos que atingem uma centena de anos.
Em declarações à BBC News a idosa confessou ter ficado emocionada com o telegrama da rainha e questionou, extasiada: “Não sou honrada? Não sou sortuda?”.
A britânica mostrou-se visivelmente orgulhosa com a correspondência recebida e não perdeu tempo a emoldurar a lembrança.
A sobrinha de Gwendolyn partilhou com a BBC o quão a tia ansiava por este momento, revelando que a mesma já falava há décadas da possibilidade de receber um telegrama da Rainha na data das celebrações do seu centenário e que este a deixou “em êxtase”.
A idosa foi, assim, uma das últimas pessoas a receber tal parabenização por parte da monarca, falecida na passada quinta feira aos 96 anos.