Isabel II

"Devoção incondicional": Rei Carlos III admite "peso da História" no primeiro discurso no Parlamento

"Devoção incondicional": Rei Carlos III admite "peso da História" no primeiro discurso no Parlamento
Dan Kitwood
Proclamação do Rei Carlos III como monarca do Reino Unido foi oficializada com a leitura do edital, toque de trombetas e salvas de canhão.

O Rei Carlos III de Inglaterra assumiu perante os deputados do Reino Unido "o peso da História" durante o seu primeiro discurso no Parlamento britânico enquanto chefe de Estado.

Carlos III dirigiu-se esta segunda-feira de manhã ao Parlamento britânico como novo rei, depois de receber condolências das duas câmaras que compõem o órgão pela morte da sua mãe, a Rainha Isabel II.

Neste momento em que estou diante de vocês, não posso deixar de sentir o peso da História que nos cerca e nos lembra das vitais tradições parlamentares às quais os deputados das duas câmaras [dos Lordes e dos Comuns] se dedicam com tanta dedicação pessoal para o bem de todos nós.

Depois do curto discurso, o Rei britânico saiu do Parlamento para ir a uma base da força aérea britânica, onde embarcará num avião para viajar para a Escócia.

A proclamação do Rei Carlos III como monarca do Reino Unido foi oficializada no fim de semana com a leitura do edital, toque de trombetas e salvas de canhão.

Últimas Notícias
Mais Vistos