Jornada Mundial da Juventude

A caminho da JMJ: o "segredo" do Papa para os jovens

A três meses da Jornada Mundial da Juventude, o Papa Francisco divulgou um vídeo dirigido aos jovens que se preparam para o evento. Além das questões logísticas, o líder da Igreja Católica pede aos mais novos que se foquem na “esperança” e no “entusiasmo”.

A caminho da JMJ: o "segredo" do Papa para os jovens
Alessandra Tarantino

O Papa Francisco enviou uma mensagem aos jovens que se preparam para participar nas Jornada Mundial da Juventude: apesar das preocupações logísticas, o chefe da Igreja Católica exortou os mais novos a focarem-se na “esperança” e no “entusiasmo”. Partilhou ainda um “segredo”.

“Participar na Jornada Mundial da Juventude é uma coisa linda e quando se sente isso, tem-se o sonho de participar. Preparem-se com esse entusiasmo. Ponham a esperança ali”, aconselha o Papa.

Com o “sonho” a comandar a viagem, o Sumo Pontífice salienta que a participação na Jornada Mundial da Juventude permite “crescer muito” e criar memórias.

“Não nos damos conta, mas as coisas ficam dentro de nós, os valores ficam, as relações construídas com os jovens de outros países, os encontros, tudo fica dentro de nós”, afirma o Papa.

A três meses do evento, o Papa Francisco reconhece sejam muitas as preocupações com a viagem, a estadia ou os vistos necessários, mas pede aos jovens que se foquem no significado do deste evento. E partilhou um “segredo”:

“Para se preparem bem, olhem para as vossas raízes, procurem estar com os idosos. Muitos de vocês têm avós, visitem os avós e perguntem-lhes ‘o que acham que eu devo fazer?’ Falem um pouco com os avós, porque eles dão-vos sabedoria”.

Vejo-vos em Lisboa”, rematou o Papa.

A Jornada Mundial da Juventude acontece, pela primeira vez, em Portugal. O evento decorre de 1 a 6 de agosto e são esperados milhões de jovens, oriundos de todos os cantos do mundo.