Jornada Mundial da Juventude

JMJ: peregrinos vão poder pernoitar no Parque Tejo na noite de sábado

Será ali, nesse dia, que acontecerá a vigília com o Papa, onde os peregrinos vão poder orar com o líder da Igreja. No domingo, o Parque Tejo receberá a missa de envio, uma das últimas atividades da JMJ.

Loading...

A um dia do arranque da Jornada Mundial da Juventude (JMJ), a repórter da SIC Rita Ribeiro Silva recordou que o parque Tejo vai estar aberto aos peregrinos nos últimos dois dias do evento.

A jornalista da SIC esteve na ponte pedonal entre Lisboa e Loures, que atualmente se encontra encerrada à circulação, onde no último dia da Jornada Mundial da Juventude o Papa Francisco vai passar no conhecido papamóvel.

A ponte liga ao Parque Tejo, aquele que será o local onde decorrerão algumas das principais atividades da JMJ. O recinto, no entanto, só estará aberto nos dias 5 e 6 de agosto, os dois últimos do evento.

Peregrinos vão poder dormir no Parque Tejo

Será ali, no sábado, que acontecerá a vigília com o Papa, onde os peregrinos vão poder orar com o líder da Igreja e, posteriormente, pernoitar no espaço que fica junto ao rio Trancão.

Já no último dia decorrerá a missa de envio, onde o líder da Igreja Católica dirigirá algumas palavras aos imensos peregrinos que estarão presentes. Neste discurso prevê-se que o Sumo Pontífice fale de variadas questões atuais, tais como a guerra na Ucrânia e a relação dos jovens com a Igreja.

Ainda não é certo que Francisco aborde os abusos sexuais no seio da instituição, que este ano tanto têm dado que falar em Portugal.

Próximo destino da JMJ será conhecido na missa final

Também nesta missa final será conhecido o local onde se irá realizar a próxima Jornada Mundial da Juventude. Durante esta semana, estima-se que cheguem a Lisboa mais de um milhão de peregrinos que têm como objetivo celebrar, em união, a Igreja Católica juntamente com o Papa Francisco.