A Iniciativa Liberal vai indicar o seu presidente e deputado eleito, João Cotrim de Figueiredo, para vice-presidente da Assembleia da República, adiantou à agência Lusa fonte oficial do partido.
Nas eleições legislativas de domingo, a Iniciativa Liberal passou de um deputado único (eleito em 2019) para um grupo parlamentar composto por oito deputados, ficando como a quarta força política no Parlamento.
De acordo com o regimento da Assembleia da República, no artigo relativo à eleição da mesa da Assembleia, “cada um dos quatro maiores grupos parlamentares propõe um Vice-Presidente”.
Fonte oficial do partido adiantou à agência Lusa que a escolha dos liberais para vice-presidente da Assembleia da República recaiu sobre o líder e deputado eleito, João Cotrim de Figueiredo, uma decisão tomada esta quinta-feira numa reunião dos deputados eleitos.
João Cotrim de Figueiredo, então como independente, foi o primeiro deputado eleito pelo partido nas legislativas de estreia, em 2019, tendo poucos meses depois assumido a presidência da Iniciativa Liberal depois da saída de Carlos Guimarães Pinto.
SAIBA MAIS
- João Cotrim de Figueiredo: “Grupo parlamentar da Iniciativa Liberal será oposição firme ao socialismo”
- Iniciativa Liberal defende alteração do sistema de colocação de professores
- Iniciativa Liberal defende PPP na saúde e responsabiliza PS, BE e PCP pelo seu fim
- “Podemos dizer que Portugal está mais liberal”
- Como reconfigurar a Direita?
- Cotrim de Figueiredo: papel da IL, “habilidades táticas” de Costa e “incompetência” do Chega
- Chega indica Diogo Pacheco de Amorim como candidato a vice-presidente da AR