Jogos Olímpicos

Tóquio 2020. Gabriel Lopes e Alexis Santos falham meias-finais dos 200 metros de natação

JOSÉ COELHO

Os dois nadadores não atingiram o recorde nacional, estabelecido por Alexis Santos em 2019.

O português Gabriel Lopes foi esta quarta-feira 21.º classificado e Alexis Santos terminou no 28.º lugar nas eliminatórias dos 200 metros estilos de natação dos Jogos Olímpicos Tóquio 2020, falhando ambos a qualificação para as meias-finais.

Gabriel Lopes foi sétimo na sua série, com um tempo de 1.58,56 minutos, e Alexis Santos foi oitavo na sua, com 1.59,32, numa distância em que o mais rápido foi o norte-americano Michael Andrew, com 1.56,40.

Os dois nadadores falharam ainda o recorde nacional, estabelecido por Alexis Santos em 2019, cifrado em 1.58,19 minutos, com a participação portuguesa na natação a prosseguir na quinta-feira, com Tamila Holub, na qualificação dos 800 livres.

A SIC EM TÓQUIO

Veja também:

  • Vamos falar de jejum: era capaz de ficar 16 horas por dia sem comer?

    País

    O jejum intermitente é um regime alimentar que impõe um período de restrição alimentar. Existem vários modelos, mas o mais conhecido é dividido em 16 horas de jejum e oito horas em que pode comer livremente. Os especialistas reconhecem benefícios nesta prática, mas afirmam que a investigação científica ainda é escassa.

    Exclusivo Online

    Filipa Traqueia