Jogos Olímpicos

Presidente telefonou a Patrícia Mamona para a felicitar pela medalha de prata

Dylan Martinez

"Mais um triunfo por Portugal", disse Marcelo.

O Presidente da República, Marcelo Rebelo de Sousa, telefonou hoje a Patrícia Mamona para a felicitar por "mais um triunfo por Portugal" com a conquista da medalha de prata no triplo salto dos Jogos Olímpicos Tóquio2020.

"O Presidente da República felicita a atleta Patrícia Mamona por mais um triunfo por Portugal", disse, numa declaração à Lusa, a partir de São Paulo, Brasil, onde se encontra em visita.

Numa nota publicada depois no portal da Internet da Presidência da República, Marcelo realça que, "além de confirmar as expectativas que todos tinham sobre o seu momento de forma, bateu o record nacional no triplo salto feminino".

"Em nome de Portugal e dos portugueses, o Presidente Marcelo Rebelo de Sousa felicita e agradece a Patrícia Mamona", conclui a nota.

Patrícia Mamona venceu a medalha de prata e estabeleceu um novo recorde nacional do triplo salto ao conseguir 15,01 metros nos Jogos Olímpicos Tóquio 2020, arrebatando a segunda medalha por atletas portugueses depois do bronze do judoca Jorge Fonseca (-100 kg).