Teresa Portela apura-se para as meias finais em K1 500 metros
Teresa Portela foi qualificada para as meias-finais em K1 500 metros. A canoísta ficou em segundo lugar na primeira eliminatória e volta a competir esta quinta-feira.
A atleta portuguesa, de 33 anos, terminou a prova em 1.48,727 minutos, tendo ficado a 768 milésimos da belga Hermien Peters. As meias-finais decorrem esta quinta-feira pelas 09:58 (01:58 em Lisboa).
A canoísta portuguesa terminou a prova de K1 200 metros em 10.º lugar.
Joana Vasconcelos fica pelos quartos em K1 500 metros
Joana Vasconcelos falhou o acesso às meias-finais de K1 500 metros ao terminar a prova em sexto lugar, a mais de sete segundos da vencedora.
A canoísta precisava de ser uma das três primeiras colocadas para passar a fase seguinte, mas acabou por não alcançar essa meta.
Angélica André termina em 17.º lugar
Angélica André ficou em 17.º lugar nos 10 quilómetros de natação em águas abertas. A nadadora terminou a prova, no parque Marítimo de Odaiba, em 2:04.40 horas.
Na estreia olímpica, Angélica André igualou o melhor registo de sempre para águas abertas portuguesas, obtido por Daniela Inácio em Pequim2008.
Marta Pen Freitas falha final dos 1.500 metros
Marta Pen Freitas terminou as meias-finais prova de 1.500 metros em 19.º lugar, falhando o apuramento para a final. A atleta português fez um tempo de 4.04,15 minutos, o que corresponde ao seu melhor tempo do ano.
Cruzou a meta na 10.ª posição da segunda série, sendo que apenas as cinco primeiras de cada uma das séries e as duas mais rápidas podiam passar à final. Marta Pen Freitas tinha sido repescada para as semifinais, depois de ter sido aceite o protesto apresentado pela Missão de Portugal ao juiz de apelo, pela paragem irregular da marroquina Rababe Arafi, que travou a portuguesa.
Cátia Azevedo eliminada nas meias-finais dos 400 metros
A velocista Cátia Azevedo foi eliminada nas meias-finais dos 400 metros, depois de ter terminado a terceira série em 7.º lugar - com um tempo de 51,23 segundos. A atleta alcançou a 17.ª posição.
Chegou às semifinais com o terceiro lugar na sua série das eliminatórias e com o 15.º melhor tempo. Apesar de prosseguir caminho em direção à final, Cátia Azevedo garantiu a melhor classificação de sempre de uma portuguesa na distância.
Penalização afasta Luciana Diniz da finalíssima dos saltos de obstáculos
A cavaleira luso-brasileira sofreu uma penalização de quatro pontos que a impediu de se qualificar para a finalíssima da prova de saltos de obstáculos nos Jogos Olímpicos.
Montando Vertigo du Desert, Liliana concluiu a prova em 84,69 segundos. Devido à penalização, a cavaleira terminou a prova na 10.ª posição.
Luciana Diniz garantia esta terça-feira estar na melhor das formas, tal como o seu cavalo, Vertigo du Desert, admitindo que as suas aspirações em Tóquio 2020 incluíam a luta pelas medalhas.
ACOMPANHE O ESPECIAL JOGOS OLÍMPICOS
A SIC EM TÓQUIO
VEJA MAIS:
- Tóquio 2020. Canoísta Joana Vasconcelos falha apuramento para as semifinais da prova de K1 500
- Tóquio 2020. Teresa Portela apura-se para as meias-finais de K1 500 metros
- Tóquio 2020 em fotografias. Os saltos de glória
- Jogos Olímpicos. Australianos destroem quartos e causam desacatos no voo de regresso
- Tóquio 2020. Francisco Belo "triste" por não avançar, mas "feliz por dar o melhor"
- Tóquio 2020. Cavaleira Luciana Diniz "super confiante" para a final de saltos
- Tóquio 2020. Cavaleira Luciana Diniz apurada para a final de saltos de obstáculos
- Simone Biles fala em bronze "inesperado" após "semana muito longa"