Jogos Olímpicos

"Vomitei nove vezes": nadadora alemã revela ter sofrido uma gastroenterite depois de nadar no Sena

A nadadora alemã, Leonie Beck, recorreu às redes sociais para revelar que depois de ter participado na prova feminina de águas abertas nos Jogos Olímpicos de Paris, sofreu uma gastroenterite.

"Vomitei nove vezes": nadadora alemã revela ter sofrido uma gastroenterite depois de nadar no Sena
Mondadori Portfolio / Getty Images

A qualidade do rio Sena continua a dar que falar. Desta vez, foi a nadadora alemã Leonie Beck que revelou ter sofrido de uma gastroenterite depois de ter participado na prova feminina de águas abertas

Nas redes sociais, a atleta, que se classificou em 9.º lugar na prova feminina de águas abertas nos Jogos Olímpicos de Paris, falou dos sintomas e ironizou a qualidade da água

"Vomitei nove vezes ontem, mais diarreia. Qualidade da água do Sena aprovada".

Leonie Beck não é caso único

No decorrer dos Jogos Olímpicos, houve vários casos de atletas que ficaram doentes depois de competirem no SenaA triatleta Claire Michel está internada após ter participado numa prova no Sena. Inicialmente suspeitou-se da bactéria E.coli, mas não será esse o diagnóstico.

Outra triatleta belga, Jolien Vermeylen, após a prova individual de triatlo, criticou a qualidade da água, dizendo que “viu e cheirou coisas que preferia não pensar”.

Também os portugueses Vasco Vilaça e Melanie Santos desenvolveram, depois da prova, sintomas compatíveis com infeção gastrointestinal.

Recorde-se que quer treinos, quer provas de triatlo dos Jogos Olímpicos foram cancelados por várias vezes devido à poluição no rio Sena. A organização chegou mesmo a pensar passar a prova de triatlo para duatlo, alterando o conceito da modalidade.


Paris 2024:

Portugal nos Jogos Olímpicos:

História dos Jogos Olímpicos:

Quizzes: