Jorge Sampaio 1939-2021

Francisco George recorda amizade de mais de 60 anos com Jorge Sampaio

"Qual é o Presidente da República, a nível mundial que, depois de ter sido Presidente, vai presidir a uma mesa de voto?!", realça.

Francisco George, amigo próximo de Jorge Sampaio há mais de 60 anos, mostra-se "muito triste" com a notícia da morte do antigo Presidente da República e envia, na SIC Notícias, um abraço "muito forte e solidário" à família.

Em direto na SIC Notícias, recorda as tertúlias e as primeiras discussões nos anos 60 sobre o regime de Salazar:

"Tudo isto me fez construir uma amizade com a família", afirma, acrescentando que mantiveram uma relação "muito estreita".

O médico especialista em Saúde Pública diz que Jorge Sampaio "foi um exemplo cívico", depois de ter sido Presidente da República, ao dedicar-se a causas nacionais e internacionais, como a luta contra a SIDA, a tuberculose e o apoio a refugiados.

Lembra ainda que o amigo foi presidir a uma mesa de voto numas eleições, numa freguesia de Lisboa:

"Qual é o Presidente da República, a nível mundial que, depois de ter sido Presidente, vai presidir a uma mesa de voto?!", salienta.

MORREU JORGE SAMPAIO

O antigo Presidente da República morreu esta sexta-feira, a informação foi confirmada por fonte da família. Estava internado no Hospital de Santa Cruz, em Carnaxide, desde o dia 27 de agosto, na sequência de dificuldades respiratórias. Jorge Sampaio tinha 81 anos.

Sampaio estava de férias com a família no Algarve quando teve de ser internado no Hospital de Portimão, tendo depois sido transferido para o Hospital de Santa Cruz, em Lisboa, onde era acompanhado.

VEJA TAMBÉM:

  • O planeta em que todos vivemos

    Futuro Hoje

    O Planeta Lourenço terá que ser ainda mais simples e eficaz na mensagem. É um risco. Frequentemente, quando me mostram aparelhos ou programas as coisas falham, é o que chamo de síndrome da demonstração. Mas isto acontece na vida real, é assim que vamos fazer.

    Opinião

    Lourenço Medeiros