Liga dos Campeões

Maccabi Haifa vence Juventus e “facilita” contas ao Benfica

Maccabi Haifa vence Juventus e “facilita” contas ao Benfica
Soccrates Images

O Maccabi Haifa venceu a Juventus em Israel e fica com os mesmos pontos da equipa italiana.

Os israelitas do Maccabi Haifa protagonizaram, esta terça-feira, uma das surpresas da presente edição da Liga dos Campeões de futebol, ao vencerem por 2-0 na receção à Juventus, deixando “entreabertas” ao Benfica as portas dos oitavos-de-final.

Num Grupo H em que as “águias” e os franceses do Paris Saint-Germain têm dominado - lideram com sete pontos -, a “juve” estava obrigada a vencer em Israel para se manter bem colocada na corrida aos oitavos de final, já depois de na semana passada ter vencido na receção à equipa israelita 3-1.

O Maccabi já tinha dado mostras na semana passada de que não era uma equipa fácil e entrou determinado hoje em provar que não tinha merecido a derrota em Turim, tendo chegado cedo à vantagem por Omer Atzili, aos 7 minutos.

Apesar de se encontrar em desvantagem, a equipa transalpina tardou em “entrar” em jogo, tendo o Maccabi aproveitado para ampliar, aos 42’, pelo mesmo Atzili, conseguindo segurar depois o triunfo e entrar assim na discussão, pelo menos, pela Liga Europa.

Com este resultado verificado em Israel, o embate de em Paris entre PSG e Benfica abre perspetivas de apuramento a um destes conjuntos, uma vez que segue já para os “oitavos” a equipa que vencer o embate.

No outro jogo, já disputado esta terça-feira, o Manchester City praticamente assegurou o apuramento para os oitavos-de-final, ao empatar 0-0 em casa dos dinamarqueses do Copenhaga, chegando aos 10 pontos, podendo festejar ainda esta terça-feira a qualificação, caso o Sevilha não vença em Dortmund.

Últimas Notícias
Mais Vistos