Liga dos Campeões

"Não tenho dúvidas": Rúben Amorim reconhece que Sporting "é capaz" de vencer Marselha

Rúben Amorim, treinador do Sporting
Rúben Amorim, treinador do Sporting
Gualter Fatia

Treinaor dos “leões” garante que equipa aprendeu com os erros.

O treinador Rúben Amorim afirmou esta terça-feira que o Sporting aprendeu com os erros e apela à concentração para vencer os franceses do Marselha, na quarta jornada do Grupo D da Liga dos Campeões de futebol.

"Os nossos jogadores têm bastante talento, aprendemos bastante com os erros em Marselha e nos Açores. Quando nos relaxamos na Liga dos Campeões, o jogo pode acabar em nove minutos, que foi o que aconteceu em Marselha. Estamos sempre a aprender e a segunda parte com o Santa Clara ajudou-nos a perceber que temos de estar no máximo em qualquer jogo", disse, em conferência de imprensa de antevisão.

No auditório do Estádio José Alvalade, em Lisboa, Rúben Amorim lembrou que o rival nesta partida tem uma "grande equipa e reforçou-se muito", ocupando atualmente os lugares cimeiros do campeonato francês, que, em Marselha, venceu os 'leões' por 4-1.

"Estamos na luta e queremos fazer três pontos. Considero que entrámos bem [no jogo de Marselha] e as sensações que ficaram, de 11 para 11, foram que estivemos sempre perigosos. Isso ficou na cabeça dos jogadores. É bom que fique alguma coisa desse jogo. Não podemos estar desconcentrados, vamos defrontar uma grande equipa, mas que somos capazes de vencer o Marselha, isso não tenho dúvidas", assegurou o treinador.

Loading...

O apoio dos adeptos da turma 'verde e branca' "é um grande sinal para a equipa", pois Rúben Amorim realçou que, mesmo tendo estado a 11 pontos do líder na I Liga, não se recorda de "haver tanta calma no clube", esperando um "estádio cheio, com barulho".

"A ideia foi sempre jogar como equipa grande. Nunca quisemos jogar mais recuado e não mudará. Por vezes é falta de concentração, outras vezes é infelicidade. Queremos ser dominadores e ter bola. Se não conseguimos, é porque alguém nos obrigou a jogar mais atrás. Temos de ser mais fortes nos duelos. Temos de crescer enquanto equipa e manter a ideia de equipa grande em qualquer jogo", explicou o treinador, de 37 anos.

Sporting lidera o grupo D com seis pontos

A equipa lisboeta lidera o grupo D, com seis pontos, tendo os ingleses do Tottenham e os alemães do Eintracht Frankfurt como perseguidores, com quatro, e o Marselha em último, com três pontos totalizados, pontuações que mostram o "equilíbrio no grupo".

"Vai ser apenas na última jornada que se vai decidir tudo. É aproveitar cada minuto da competição, pois não sabemos se ficamos por aqui ou se avançamos. O nosso objetivo é passar a fase de grupos, mas sabemos que todas as equipas têm qualidade", afirmou.

St. Juste e Jovane continuam de fora devido a lesão, Adán cumpre castigo

O central neerlandês St. Juste e o avançado cabo-verdiano Jovane Cabral são ausências confirmadas para esta partida, juntando-se ao guarda-redes espanhol Adán, castigado, que será rendido na baliza pelo uruguaio Franco Israel, que fez a estreia em Marselha.

"Não é tão experiente como o Adán, tem menos ritmo de jogo, mas tem de começar a ter. Não vai mudar nada. Mais do que estarmos preocupados, estamos entusiasmados. Chegou o momento dele e estará preparado", garantiu o técnico do conjunto 'leonino'.

O líder Sporting recebe os franceses do Marselha, últimos do agrupamento, na quarta-feira, às 20:00, em encontro da quarta jornada do Grupo D da Liga dos Campeões, no Estádio José Alvalade, em Lisboa, com arbitragem do espanhol Alejandro Hernández

Últimas Notícias
Mais Vistos