Liga dos Campeões

FC Porto garante apuramento para os oitavos de final da Champions

FC Porto garante apuramento para os oitavos de final da Champions
Geert Vanden Wijngaert

O apuramento estava dependente do resultado do jogo entre Atlético de Madrid e Bayer Leverkusen.

O FC Porto apurou-se esta quarta-feira para os oitavos de final da Liga dos Campeões de futebol, ao golear o Club Brugge por 4-0 e depois do Atlético de Madrid não ter vencido na receção ao Bayer Leverkusen.

Depois de ter perdido nas duas primeiras jornadas, o FC Porto somou o terceiro triunfo seguido, com os tentos de Taremi (33 e 70), Evanilson (57) e Eustáquio (60) a definirem a vitória em casa do já apurado Club Brugge, que ainda não tinha sofrido golos.

Um dos heróis do triunfo portista foi o guarda-redes Diogo Costa: defendeu um penálti aos 51 minutos, o lance foi repetido por indicação do árbitro, devido a uma irregularidade, e o guarda-redes português voltou a defender.

O apuramento dos 'dragões' estava dependente da partida entre Atlético de Madrid e Bayer Leverkusen. O FC Porto precisava de um empate ou derrota da equipa espanhola para garantir o apuramento. A partida terminou empatada a dois golos.

Com os resultados de hoje, o FC Porto tem nove pontos, menos um do que o Club Brugge, também apurado, e mais quatro do que o Atlético de Madrid e cinco do que o Bayer Leverkusen.

O FC Porto é a segunda equipa portuguesa a assegurar o apuramento, depois de o Benfica ter assegurado a presença nos oitavos de final na terça-feira, com um triunfo sobre a Juventus (4-3).

Sérgio Conceição elogia trabalho da equipa no jogo contra o Brugge

Após a goleada na Bélgica, Sérgio Conceição elogiou o trabalho coletivo da equipa do Futebol Clube do Porto e dedicou a vitória à família.

“Foi uma vitória merecida, um jogo muito competente dos meus jogadores, uma exibição coletiva muitíssimo interessante em todos os momentos do jogo”, disse Sérgio Conceição, na conferência de imprensa.

Loading...

Apesar do resultado, o treinador apontou o dedo a David Carmo pelo penálti que o central cometeu: “Aceito todo o tipo de erro técnico, toda a abordagem com bola que não seja a melhor do jogador. Neste tipo de situação tenho alguma dificuldade em aceitar. Depois o Diogo está lá para defender, fez o seu trabalho e bem.”

Durante a viagem, o FC Porto ficou a saber que foi apurado para os oitavos de final, devido ao empate do Atlético de Madrid com o Bayern Leverkusen. Os jogadores e treinador festejaram no avião e partilharam no Facebook oficial do clube.

Últimas Notícias