O Benfica partiu durante a manhã desta terça-feira para a Bélgica para tentar garantir um lugar nos quartos de final da Champions. As “águias” medem forças com o Club Brugge que não atravessa um bom momento no campeonato belga.
A comitiva benfiquista já partiu rumo à Bélgica com o objetivo bem delineado: vencer de modo a facilitar a passagem à próxima fase da Liga dos Campeões. Para repetir a façanha da época transata- quando os “encarnados” alcançaram os “quartos”, mas caíram perante o Liverpool- o Benfica terá de ultrapassar o Brugge.
A primeira mão dos oitavos de final joga-se já esta quarta-feira, às 21:00 horas locais (20:00 em Portugal continental) e será arbitrada pelo italiano Davide Massa.
Novidades nos convocados
Roger Schmidt terá à sua disposição praticamente todo o plantel e apenas Mihailo Ristic não partiu com os companheiros, devido a uma lesão. Em sentido contrário, entraram na convocatória pela primeira vez os reforços de inverno Andreas Schjelderup e Casper Tengstedt.
Os dois jovens que até agora só somaram minutos na equipa B do Benfica poderão estrear-se assim pela equipa principal.
Equipas encontram-se em momentos opostos
As duas equipas encontram-se em momentos bastantes distintos nos respetivos campeonatos, já que o Benfica alcançou quatro vitória nos últimos cinco encontros e ocupa o primeiro posto. O Brugge apenas alcançou os três pontos uma vez nas cinco últimas partidas, estando assim na quarta posição.
O derradeiro encontro dos “oitavos” joga-se a 7 de março, no Estádio da Luz.