Horas antes do jogo entre Nápoles e Eintracht Frankfurt, os adeptos das duas equipas semearam o caos nas ruas da cidade italiana. Os ultras do Eintracht Frankfurt foram impedidos pela UEFA de assistir ao jogo desta quarta-feira, mas entraram em força na cidade que vai receber o jogo. Há registo de feridos, carros incendiados e confrontos com a polícia.
No dia de um jogo decisivo, para os oitavos da Liga dos Campeões, a polícia não teve mãos a medir. Cerca de 900 agentes da polícia foram destacados para restabelecer a ordem, de acordo com o jornal Sportitalia. Mas, como é visível nos vídeos, têm sido lançadas cadeiras, pedras e tochas na direção das autoridades.
Os adeptos alemães ainda contaram com a ajuda dos adeptos de Atalanta.
Quem passou nas ruas deparou-se com um cenário de violência. Aos autocarros foram atiradas pedras e os os carros foram queimados.
De acordo com o jornal Sportitalia, de nada adiantou a proibição de acompanhar o Eintracht Frankfurt até Nápoles imposta pelo Tribunal Administrativo Regional de Campânia.
No fundo, uma ordem local proibiu qualquer pessoa da Alemanha de comprar bilhetes para o jogo por razões de segurança. No entanto, um recurso legal acabou por permitir que aqueles nascidos em, ou residentes em Frankfurt, pudessem comprar bilhetes para a Liga dos Campeões e assistir ao jogo.
Por volta das 20:10 (21:10, hora local) a situação acalmou. Os adeptos do Eintracht ficaram no hotel, controlado pela polícia. Alguns bares do centro da cidade decidiram encerrar esta noite por segurança.
Em Nápoles estiveram cerca de 600 adeptos do Eintracht.