Liga dos Campeões

"Sporting precisava de sair vivo deste jogo, não podia ser goleado em Dortmund"

Mariana Fernandes, comentadora da SIC, analisa o empate (0-0) do clube de Alvalade frente ao Borussia Dortmund, na Alemanha.

Loading...

O Sporting disse adeus à Liga dos Campeões após um empate (0-0) com o Borussia Dortmund. O clube de Alvalade tinha uma missão quase impossível, após um duro golpe na primeira mão do playoff, em Alvalade, onde perderam por 3-0. Mariana Fernandes destaca o facto de o Sporting ter "saído vivo deste jogo" e sublinha que o grande objetivo da equipa é a conquista do bicampeonato.

“O Sporting precisava de sair vivo deste jogo. Não podia perder por 3-0 outra vez. Não podia ser goleado em Dortmund. Não que o resultado prático não seja o mesmo, ou seja, a eliminação da Liga dos Campeões. Mas existia aqui quase uma questão moral e uma questão de motivação que o Sporting não podia permitir que existisse. Essa derrota moral, para além da derrota literal, não podia existir. E o Sporting conseguiu isso, ou seja, sai da Liga dos Campeões, sai com um empate em Dortmund e sem sofrer golos”, explica a comentador da SIC.

Para Mariana Fernandes, o Sporting pelo menos teve atitude e conseguiu responder àquilo que o Borussia Dortmund foi fazendo.

“O Borussia, obviamente, dominou todo o jogo. Teve mais posse de bola, teve inúmeras oportunidades de golo. E o Sporting só conseguiu, de facto, manter a baliza a zero devido a uma grande exibição de Rui Silva, com várias defesas e até uma grande penalidade, conseguiu evitar”, acrescenta.

A comentadora da SIC insiste na ideia de o Sporting ter “saído vivo deste jogo”. “E sai com esta ideia de que, a partir de agora, de forma mais assertiva e mais honesta, a prioridade óbvia é a conquista do bicampeonato”, aponta Mariana Fernandes.