Liga dos Campeões

Autogolo trama Benfica frente ao Chelsea na Liga dos Campeões

Apesar das várias oportunidades criadas por ambas as equipas, foi um autogolo ainda na primeira parte que decidiu a partida em Londres.

Autogolo trama Benfica frente ao Chelsea na Liga dos Campeões
Bradley Collyer // PA Images

O Benfica foi derrotado esta terça-feira pelo Chelsea, por 1-0, na segunda ronda da fase liga da Liga dos Campeões.

Depois da surpreendente derrota frente o Qarabağ na jornada inaugural, os 'encarnados', agora com José Mourinho ao leme, queriam regressar às vitórias na 'Prova Milionária' diante de um conjunto londrino que não vencia há quatro jogos.

No regresso a um local muito especial, 'Mou' reforçou o miolo das 'águias', colocando Enzo Barrenechea e relegando Andreas Schjelderup para o banco de suplentes.

Num primeiro tempo em que ambas as equipas dispuseram de várias oportunidades, foi a formação londrina a conseguir concretizar essas ocasiões em golo.

Kin Cheung

Autogolo 'tramou' aspirações

Aos 18 minutos, mais uma vez esquecido no lado direito, Alejandro Garnacho recebeu a bola vinda do flanco oposto dos pés de Pedro Neto, cruzando de forma venenosa para a emenda infeliz de Richard Ríos. Estava assim aberto o marcador em Stamford Bridge.

Após o golo, o Chelsea estabilizou o jogo a seu favor à medida que o Benfica ia baixando a intensidade da pressão no último terço.

Nos segundos 45 minutos, apesar das várias oportunidades para ambos os lados, o resultado não voltou a sofrer alterações. Nota para a expulsão de João Pedro aos 90+5 minutos por acumulação de amarelos.

TOLGA AKMEN

Com este resultado, o Benfica cai para a 30.ª posição, acompanhando Newcastle, Villarreal, PSV, Nápoles, Ath. Bilbao, Mónaco e Kairat Almaty no lote dos participantes ainda sem qualquer ponto.

Na próxima jornada, os 'encarnados' voltam a Inglaterra, para defrontar o Newcastle, em 21 de outubro.