O Benfica vai defrontar esta terça-feira o Ajax para a Liga dos Campeões, neste que é um jogo decisivo para as duas equipas que são as únicas que ainda não pontuaram.
Para o comentador da SIC, Luís Cristóvão, os encarnados têm neste momento "pouquíssimas opções de poder seguir em frente na competição" e se não conseguirem a vitória "dificilmente terão a capacidade de dar a volta".
Este é um jogo decisivo para as duas equipas que continuam a sonhar com a qualificação. "[O Benfica] vai encontrar um Ajax muito motivado, porque o Ajax está exatamente na mesma situação."
"É uma equipa que também vê aqui a sua última porta para ainda ter esperanças de apuramento. Matematicamente, nada ficará resolvido, mas na prática será muito difícil que uma equipa que saia desta quinta jornada com zero ou com um ponto possa conseguir o apuramento para a fase seguinte. E é sob essa pressão que o Benfica joga".
Para o comentador da SIC, o Benfica foi "desperdiçando oportunidades para pontuar", nesta que "seria uma jornada mais de consolidação no momento em que olhamos para o sorteio, para o calendário, mas não é isso que se passa".
"A crise europeia do Benfica, para ser revertida, tem que ser marcada com uma vitória hoje em Amsterdão."
O Benfica chega a este jogo depois de duas derrotas em casa - com o Qarabag e Bayer Leverkusen.- e duas fora com o Chelsea e Newcastle.
