Liga dos Campeões

Sporting com ausências de peso e deslocação de alto risco a Munique

O Sporting joga esta tarde em Munique frente ao campeão alemão, mas além de ter uma missão quase impossível diante de um oponente que nunca venceu e tem um acumulado de 13 golos sofridos e um marcado, o plantel dos ‘leões’ tem ausências de peso.

Sporting com ausências de peso e deslocação de alto risco a Munique
ANNA SZILAGYI/LUSA

O Sporting tem esta terça-feira uma visita de 'alto risco' ao campeão alemão Bayern Munique, em jogo da sexta jornada da Liga dos Campeões de futebol, que pode tirar os 'leões' da zona de apuramento direto.

Em Munique, em jogo com início às 17:45 (horas de Lisboa) e arbitrado pelo escocês Nicholas Walsh, o bicampeão português tem missão quase impossível diante de um oponente que nunca venceu e tem um acumulado de 13 golos sofridos e um marcado.

Em quatro confrontos, o Sporting empatou um e perdeu três, o último dos quais em Munique, na Liga dos Campeões de 2008/09, com uns pesados 7-1 e depois de já ter perdido na primeira mão, em casa, por 5-0.

À entrada para a sexta jornada da fase de liga, o Bayern Munique segue em terceiro lugar, com 12 pontos, os mesmos de PSG, Inter de Milão e Real Madrid, e atrás do totalista de vitórias, Arsenal, com 15, enquanto o Sporting é oitavo, com 10.

Nesta campanha, os 'leões' venceram Kairat (4-1, casa), Marselha (2-1, casa) e Club Brugge (3-0, casa), empataram com Juventus (1-1, fora) e perderam com Nápoles (2-1, fora), enquanto o Bayern Munique venceu Chelsea (3-1, casa), Pafos (5-1, fora), Club Brugge (4-0, casa) e PSG (2-1, fora), perdendo com o Arsenal (3-1, fora).

Ausências de peso nos ‘leões’

Na conferência de imprensa de antevisão do encontro, o treinador Rui Borges assumiu que o Sporting vai ficar privado de Geovany Quenda por "alguns jogos", escusando-se a especificar o período de ausência ou a necessidade de ir ao mercado em busca de um extremo.

"O máximo que posso dizer é que estará ausente alguns jogos. Está a ser avaliado. Não posso entrar em detalhes, não sou médico nem estou capacitado para isso", disse o técnico.

O técnico assumiu ainda que Trincão "está inapto" e que Pedro Gonçalves "sentiu um desconforto no treino e ficou inapto, possivelmente também para o próximo jogo", com o AVS, para a I Liga.

Em dúvida estão também Gonçalo Inácio e Geny Catamo, segundo o técnico, que referiu várias mazelas no grupo derivadas do desafio na Luz frente ao Benfica (1-1), tal como o grego Vagiannidis, também a contas com problemas físicos.

Em sentido contrário, o médio Daniel Bragança, que tem estado a recuperar de uma lesão grave, voltou a ser convocado.