O Sporting foi punido com a proibição de venda de bilhetes para o jogo com o Athletic, em Bilbau, agendado para dia 28 de janeiro, a contar para a Liga dos Campeões.
Isto significa que a equipa de Rui Borges não vai ter o apoio dos adeptos no último jogo da fase regular da liga milionária.
A UEFA puniu ainda o Sporting com mais uma proibição de venda de bilhetes para o jogo seguinte Liga dos Campeões na qualidade de visitante, mas com pena suspensa durante dois anos.
O castigo surge depois dos incidentes com os adeptos do Sporting em Munique, na semana passada. Os adeptos leoninos deflagraram e arremessaram artefactos pirotécnicos nas bancadas do Allianz Arena.
Na altura, revelou a polícia alemã, foram detidos dois adeptos dos 'verdes e brancos'.
Em comunicado, o clube português, que apela ao “comportamento responsável”, reforça que um novo incumprimento poderá ter repercussões financeiras e disciplinares ainda mais significativas para o clube.
“As ações individuais têm, inevitavelmente, repercussões para todos. Somos todos Sporting CP e é dever de todos zelar pela segurança e pelo futuro da instituição”, escrevem os ‘leões’ no site oficial.

