O Sporting ainda esteve a vencer por 1-0, mas três golos sem resposta por parte do conjunto alemão fizeram com que os três pontos ficassem em Munique.
A missão avizinha-se difícil, não só pelo adversário em questão, mas também pelo facto de os ‘verdes e brancos’ não poderem contar com Trincão, Pedro Gonçalves, Quenda e Debast, os mais recentes nomes a integrarem o boletim clínico leonino.
Naturalmente, o Bayern assumiu as rédeas do encontro logo desde os primeiros instantes da partida e até chegou a introduzir o esférico na baliza defendida por Rui Silva logo aos cinco minutos, mas Gnabry, jogador envolvido na jogada finalizada por Lennart, estava em posição irregular.
Ficou o aviso. Os alemães continuavam por cima do encontro e não tiravam o pé do acelerador, mas o Sporting, que a defender juntava cinco homens no eixo defensivo, ia contendo as investidas dos homens da casa.
Aos 28 minutos, depois de vários lances de perigo do conjunto de Munique, Jonathan Tah esteve perto de marcar na própria baliza, depois de um corte na grande área do Bayern. Valeu Manuel Neur, que se esticou para defender o que poderia ter sido o primeiro do jogo.
A turma de Alvalade prosseguiu bastante competente na defesa e, em algumas ocasiões, na saída de bola até ao último terço dos alemães, apesar das incontáveis ocasiões de golo protagonizadas pelo emblema da Baviera.
Ao final do primeiro tempo, o marcador assinalava 0-0. E assim continuou até aos 54 minutos, quando Joshua Kimmich, depois de uma excelente jogada de João Simões na esquerda, marcou na própria baliza ao tentar desviar a bola dos homens do Sporting que se encontravam na área.
Os cerca de 3.000 adeptos leoninos que preenchiam a moldura humana do Allianz Arena ficaram em êxtase, mas o entusiamo durou pouco mais de 10 minutos.
Aos 65, Olise bateu um canto e, solto de marcação, ao segundo poste, Gnabry restabeleceu o empate.
Quatro minutos depois, o jovem Lennart Karl oficializou a ‘remontada’. Servido por Laimer, na cara de Rui Silva fez o golo que colocou o Bayern na frente do marcador.
Aos 78 minutos, Jonathan Tah sentenciou a partida. Cruzamento de Kimmich, Gnabry colocou no coração de cabeça e o defesa central disparou de forma certeira para o fundo da baliza.
Até ao final do jogo, nota para o lance que poderia ter terminado com o segundo golo dos 'leões'. Quando já só tinha Neur pela frente, Suárez viu Upamecano 'tirar-lhe o pão da boca'.
Vitória caseira do Bayern Munique, que sobe ao segundo lugar da fase de liga da Champions, com 15 pontos. O Sporting, com 10, desceu ao nono posto da geral.
Prossegue, assim, a malapata das equipas lusas, que continuam a não conseguir vencer aos 'bávaros' na sua fortaleza.
