Liga Europa

Liga Europa: meta do Sporting "é ser campeão"

Em entrevista à SIC Notícias, o treinador Rúben Amorim e o defesa Matheus Reis defenderam as ambições e as condições da equipa do Sporting para o jogo na Dinamarca. Só a vitória contra o Midtjylland garante a presença dos "leões" nos oitavos-de-final da Liga Europa.

Defesa do Sporting CP em conferência de imprensa para jogo na Liga Europa
Defesa do Sporting CP em conferência de imprensa para jogo na Liga Europa
RODRIGO ANTUNES/lUSA
Loading...

O treinador Rúben Amorim e o central Matheus Reis do Sporting CP assumiram que existem alguns erros a corrigir para a segunda mão dos play-off contra o Midtjylland, após o empate em Alvalade por 1-1.

Apesar do empate em casa na primeira mão dos play-off de acesso aos oitavos-de-final da Liga Europa, o treinador Rúben Amorim assume que a equipa verde e branca continua “confiante”.

"A equipa está mais preparada, já conhecemos melhor a equipa do Midtjylland. O que queríamos fazer no primeiro jogo, em certa parte, funcionou, o que não funcionou foram as nossas dúvidas no momento de soltar a bola", admitiu.

O treinador leonino também realçou que nada está perdido e nada está ganho, mas que se tem de aprender com os erros do passado e reforçar o que correu bem para fazer “uma exibição melhor”.

"A seguir ao golo perdemos o norte, sabendo que ainda há duas mãos foi um pouco precipitado, mas é compreensível, tendo em conta o contexto que temos passado este ano, transportou-se um bocadinho para o jogo", referiu.

Em relação ao 11 inicial, Rúben Amorim não parece ter grandes alterações em vista, talvez “um ou outro jogador”.

Loading...

Já o defesa Matheus Reis assume a dificuldade do jogo e relembra, também, que se tem de corrigir os erros do jogo da primeira mão.

"Sabemos que vai ser um jogo muito difícil, estudamos a equipa deles, (…) vamos para lá motivados, muito focados e concertar o que não fizemos tão bem", referiu.

O jogador da equipa verde e branca realça que o grupo “é muito forte” e que, de acordo com a gestão, qualquer jogador que jogue “vai estar 100% fresco para responder dentro de campo”.

Em relação ao objetivo a atingir na competição Liga Europa, o jogador não hesitou em dizer que o Sporting tem sempre a pressão de ganhar títulos e que a meta é sempre exigente.

"Nada é impossivel, a gente tem de trabalhar e fazer o nosso melhor para ir o mais longe possível. (…) Meta é ser campeão, sempre, jogamos no Sporting, queremos sempre o melhor".

O Sporting defronta o Midtjylland às 17h45 (horas de Lisboa) de quinta-feira, na Arena Herning, na Dinamarca, uma semana depois de ter empatado 1-1 no jogo da primeira mão, no Estádio José Alvalade.