
O treinador Rúben Amorim e o central Matheus Reis do Sporting CP assumiram que existem alguns erros a corrigir para a segunda mão dos play-off contra o Midtjylland, após o empate em Alvalade por 1-1.
Apesar do empate em casa na primeira mão dos play-off de acesso aos oitavos-de-final da Liga Europa, o treinador Rúben Amorim assume que a equipa verde e branca continua “confiante”.
"A equipa está mais preparada, já conhecemos melhor a equipa do Midtjylland. O que queríamos fazer no primeiro jogo, em certa parte, funcionou, o que não funcionou foram as nossas dúvidas no momento de soltar a bola", admitiu.
O treinador leonino também realçou que nada está perdido e nada está ganho, mas que se tem de aprender com os erros do passado e reforçar o que correu bem para fazer “uma exibição melhor”.
"A seguir ao golo perdemos o norte, sabendo que ainda há duas mãos foi um pouco precipitado, mas é compreensível, tendo em conta o contexto que temos passado este ano, transportou-se um bocadinho para o jogo", referiu.
Em relação ao 11 inicial, Rúben Amorim não parece ter grandes alterações em vista, talvez “um ou outro jogador”.

Já o defesa Matheus Reis assume a dificuldade do jogo e relembra, também, que se tem de corrigir os erros do jogo da primeira mão.
"Sabemos que vai ser um jogo muito difícil, estudamos a equipa deles, (…) vamos para lá motivados, muito focados e concertar o que não fizemos tão bem", referiu.
O jogador da equipa verde e branca realça que o grupo “é muito forte” e que, de acordo com a gestão, qualquer jogador que jogue “vai estar 100% fresco para responder dentro de campo”.
Em relação ao objetivo a atingir na competição Liga Europa, o jogador não hesitou em dizer que o Sporting tem sempre a pressão de ganhar títulos e que a meta é sempre exigente.
"Nada é impossivel, a gente tem de trabalhar e fazer o nosso melhor para ir o mais longe possível. (…) Meta é ser campeão, sempre, jogamos no Sporting, queremos sempre o melhor".
O Sporting defronta o Midtjylland às 17h45 (horas de Lisboa) de quinta-feira, na Arena Herning, na Dinamarca, uma semana depois de ter empatado 1-1 no jogo da primeira mão, no Estádio José Alvalade.