O Sporting joga esta quinta-feira para a Liga Europa e, em declarações à SIC, o treinador Rúben Amorim diz que a pressão da eliminatória está do lado do Arsenal.
"A grande responsabilidade está do lado do Arsenal. Toda a gente - tirando os sportinguistas - pensam que o Arsenal vai passar. Nós vamos ver", disse Rúben Amorim.
O treinador do Arsenal, Mikel Arteta, afirmou esta quarta-feira querer fazer “melhor do que em Lisboa” para vencer o Sporting.
“Queremos ganhar, o mesmo que queríamos em Lisboa, mas vamos ter de fazer melhor do que em Lisboa para ganhar ao Sporting”, disse, em conferência de imprensa de antevisão ao encontro, realizada no campo de treinos da equipa londrina.
Na primeira mão, o Arsenal inaugurou o marcador, com um golo de Saliba (22 minutos), o Sporting conseguiu virar o resultado, com tentos de Gonçalo Inácio (34) e Paulinho (55), tendo os londrinos empatado, graças a um autogolo de Morita (62).
A eliminatória será decidida neste jogo, pois a UEFA determinou em 2021 que os golos marcados fora deixaram de ter vantagem para desempatar nas competições europeias.
O Arsenal apresenta-se como favorito enquanto líder da Premier League, com mais cinco pontos do que o bicampeão em título Manchester City, contra o Sporting, quarto classificado da I Liga.
O encontro entre os ‘gunners’ e os ‘leões’, da segunda mão dos oitavos de final da Liga Europa em futebol, está marcado para quinta-feira, pelas 20:00, no Estádio Emirates, em Londres.